2 de março de 2011

O exemplo dos Bambus


O  bambu nos ensina que é preciso ter flexibilidade e humildade diante dos problemas. Em vez de “ bater de frente” com o vento, ele se curva.
O bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima do solo, ele tem para baixo. Nós também precisamos aprofundar a cada dia nossas raízes em nossa essência, através do autoconhecimento.
Um pé de bambu nunca está sozinho, ele permite que nasçam outros a seu lado. Sabe que vai precisar deles, crescem no seu espaço e convivem em harmonia.
O bambu nos ensina a não criar galhos que se tornem obstáculos ao seu crescimento. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, que são as coisas insignificantes a que damos excessivo valor e ocasiona em sofrimentos e preocupações.
O bambu é cheio de nós. Sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são gerados através dos problemas e dificuldades que superamos, são como as experiências adquiridas, os aprendizados.

4 comentários:

Unknown disse...

Muita boa a história do bambu!
Ser um bambu deve ser uma pouco mais fácil...

Cris Taguchi disse...

Não sei se é mais fácil, mas com certeza ele cumpre a sua essência e é aí que podemos tirar proveito para facilitar a nossa vida!!! Bj carinhoso.

Daniel Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Cerqueira disse...

O bambu, antes de crescer, cria raizes profundas, que são a base para a flexibilidade e resistencia, beijobeijo. Mion

Postar um comentário

 
;