24 de fevereiro de 2011

Massagem para Bebês


O doce toque das mãos acalenta o coração

         O firme toque das mãos elimina as dores 

 A sutil colocação das mãos faz a energia fluir

É assim que podemos definir as massagens que são tão eficazes, simples e ao mesmo tempo tão complexas nos seus resultados.
O toque no bebê transmite a ele a segurança e a tranquilidade de amparo, de calor, de retorno ao útero, de desenvolvimento fisiológico e emocional.
Não precisa ser um bebê para entender esses benefícios, quem não gosta de ser tocado, calorosamente aninhado num momento de angústia?
Quem de nós não coloca a mão automaticamente no machucado, na dor, e sente como se houvesse uma melhora?
Quando as crianças se machucam, correm para mostrar o machucado e apenas o toque das mãos traz a tranquilidade e o recado de que tudo vai passar.
É assim que funciona a massagem para bebês, doce, sutil e firme para auxiliar na eliminação das tão indesejáveis cólicas, por exemplo.
Além das cólicas, as massagens facilitam o trato digestivo, na passagem dos alimentos, dos resíduos, no combate a prisão de ventre.
A massagem vai estimular a coordenação motora dos bebês, que facilitará o equilíbrio e a coordenação dos músculos na hora de sentar, de engatinhar e de andar.
Na parte emocional, estimula além da percepção sensorial, a segurança emocional, a confiança, produz relaxamento, combate o stress, a ansiedade, os medos.
E estas massagens serão muito mais prazerosas se feitas pelos pais, pois são momentos de troca de energia, de calor, de cumplicidade e conhecimento; onde são estabelecidos os laços e elos que ficarão para sempre, e também facilitarão a formação de seres humanos mais sensíveis, mais humanos, capazes de doar e receber carinho e afeto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;