11 de julho de 2011 0 comentários

Acupuntura para bebês e adolescentes?

As pessoas tem muitas dúvidas sobre a acupuntura e sua utilização específicamente para bebês e adolescentes. É difícil mesmo imaginar um bebezinho cheio de agulhinhas, nossa...eu não faria isso!
Bem, eu utilizo os pontos de acupuntura para tratar bebês, mas é através de pressão dos dedos, caneta de luz(cromoterapia) e as vezes um palito para pressionar.
O resultado é fantástico, os bebês respondem super bem e sem dor.
Quanto aos adoslescentes, muitos não se incomodam com o uso de agulhas, principalmente com o aumento do uso de tatuagens, que é bom esclarecer, acupuntura não dói nada perto de tatuagem!
A acupuntura pelos adolescentes é utilizada não só para tratamentos de dores físicas, mas também para acalmar e relaxar a mente, dar clareza aos objetivos e escolhas que são tantas atualmente. Resultando num melhor desempenho escolar, nos esportes e no comportamento de forma geral.
A acupuntura busca o equilíbrio energético para o bom funcionamento dos órgãos e vísceras, olhando para cada um, individualmente, e olhando sempre para  um ser feito de mente x corpo x espírito. As vezes é difícil cuidar de tudo ao mesmo tempo, por isso o desequilíbrio aparece e se não tratado, vai se aprofundando até o adoecimento.
 
;